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  • Cassio Galhardo

A Experiência de Compra online - Fidelize seu cliente


Muita gente em meio a pandemia, buscou no e-commerce uma forma de sobrevivência, muitas com o pouco que lhe restava em economias, vem apostando em uma loja online e é clara que se trata de um caminho promissor e necessário, mas as mudanças de hábitos de uma sociedade não mudam em 6 meses ! Temos hoje 5 gerações comprando online e muitos mercados cresceram por falta de alternativa do consumidor e não por oportunidade ou crescimento de mercado.


Por isso é preciso focar na experiência de compra dos consumidores que escolherem sua loja e seus produtos, num mercado tão concorrido e agora ainda mais, as empresas de plataformas de e-commerce estão rindo a toa com a explosão de comerciantes desesperados por um lugar online.


Mas só a compra da plataforma adianta ? deixar ela com uma cara bonita com mais um custo de uma agência ... e o SEO ? como investir ? seus conteúdos estão adequados ? pois é ... são tantas perguntas, que aquelas economias já foram e você terá que ficar na dependência dos Marketplaces para sobreviver, com regras cada vez mais rígidas agora impostas aos Sellers, mas que eles enquanto lojas B2C nunca fizeram a si próprios essas imposições de excelência ao atendimento.



A guerra agora é pela logística, para ver quem entrega mais rápido, quem despacha mais rápido, mas tudo isso quem tem que se adaptar é o vendedor, que as vezes não tem estrutura para isso e o pior, ainda paga para caso não cumpra, tendo sua loja retirada do ar, as vezes por erros no serviço de Entregas oferecidos por esses varejistas, ou seja, para onde correr ?


Não temos um conselho nem uma cartilha, mas o trabalho contínuo em busca da excelência ao atendimento ao consumidor é que fará a diferença para dizer se você fica ou sai do mercado, pois essa é uma decisão que já não está em suas mãos e sim nas mãos do consumidor, com uma infinidade de marcas e produtos tão similares que a fidelização será feita nos detalhes, então invista e


m conteúdos que expliquem melhor, em imagens que mostrem detalhadamente os produtos, um atendimento impecável e não aproveite uma reclamação para melhorar (tenha isso em mente), faça custos semanalmente e trabalhe para fazer com que sua loja seja seu maior faturamento, o segredo é pensar a longo prazo.


Marketplace é uma operação para corredores de 100 metros, sua loja deve ser vista como uma maratona, onde para vencer você terá que usar a cabeça, folego e muito esforço, a união dos dois universos citados no começo pode ser um caminho, mas foque em sua loja, não fique dependente !


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